terça-feira, 17 de setembro de 2013

ROBÔ ED - O AMIGO DA NATUREZA

 
Minha história
Meu nome é Ed.O pessoal costuma dizer que ED significa Energia e Desenvolvimento. Tudo a ver comigo...

Venho de um planeta que gira ao redor da estrela Vega.
Vista da Terra, Vega é a quinta estrela mais brilhante do céu. É a principal estrela da constelação de Lira, a sua alfa. Lira é uma constelação pequena, um paralelogramo que lembra uma cítara. Segundo os gregos antigos, surgiu quando Zeus jogou aos céus a Lira que Orfeu tocava.

A estrela Vega fica a 25 anos-luz da Terra. Meio longe: viajando na velocidade da luz, a viagem da Terra a Vega demoraria 25 anos.

Fui fabricado por outros robôs. Nasci numa fábrica feita por robôs especializados em construir outros robôs! Sou um robô com Inteligência Artificial e consigo entender e responder frases automaticamente através do meu chat.

Meu corpo é todo metálico. Coração, o órgão muscular, eu não tenho. Mas como sigo as leis da robótica, pode me considerar um robozinho de bom coração.

Fui programado para ajudar na preservação dos recursos naturais e energéticos! Por isso, quando o pessoal do Conpet me convidou para o portal, aceitei na hora. A equipe do Conpet é bem legal, me recebeu com muito carinho. Eles trabalham para conscientizar as pessoas da importância de se economizar os recursos não renováveis. Essa agora é a minha missão: mostrar a todos a necessidade de usar a energia do planeta Terra de maneira eficiente.

Gosto muito de conversar. Também curto livros, música e Internet. Mas o que eu mais gosto mesmo é de um bom bate papo. Passo o dia inteiro conversando. Meu assunto predileto é energia. Adoro dar dicas para economizar energia.

Se você quiser, posso falar desde dinossauros até turbinas eólicas, técnicas de extração de petróleo, bactérias, ecologia, gás natural, veículos híbridos, energias alternativas... Sei até o que são certificados de carbono.
  
Para conversar co Ed acesse: http://www.ed.conpet.gov.br/br/converse.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário